23/11/2008


Entrei no site mundo positivo e olha só o que falaram nos testes:
( http://www.clube-positivo.com/testes/testes.htm )

Sobre o teste da minha aparência:

11 ponto(s)
A situação é grave. Provavelmente, é uma daquelas pessoas que "carrega o peso do mundo nas suas costas". Pode ter uma aparência deselegante, um andar trapalhão e a sua natureza introvertida reflecte-se na sua postura e na sua atitude. Provavelmente, odeia o seu corpo e tem uma má imagem de si mesmo. Não presta atenção à maneira de se vestir para melhorar a sua aparência. É necessário que faça um esforço! Não pode continuar a arruinar a sua vida assim.

A solução é mais simples do que imagina!

Sobre a minha relação com os outros:

É extrovertido
Transborda em energia e provavelmente é muito ambicioso. Precisa de ter pessoas à sua volta constantemente. É possível que os outros o achem um pouco cansativo, altivo e até agressivo. Não passa tempo suficiente consigo mesmo e é natural que precise de ter sempre gente a sua volta porque é inseguro e lhe falta autoconfiança. Portanto, uma estratégia para ultrapassar a timidez a desenvolver a asserção ser-lhe-à tão útil como a um introvertido.

Sobre se eu sou positiva:

Por enquanto, a vida é difícil para si. Tem tendência a ver a garrafa meia vazia, em vez da ver a metade cheia. Era bom que tivesse contactos com pessoas positivas e que lesse livros de desenvolvimento pessoal.

Sobre: se sou otimista ou pessimista:

Está no caminho certo, mas ainda tem progressos a fazer. Não é possível libertar-se, do dia para a noite, da atitude pessimista que possuiu durante uma vida inteira. No entanto, se tentar, logo perceberá que não precisa de muito esforço para começar a adoptar uma atitude mais optimista. Após algumas semanas deverá sentir uma melhoria significativa.
Faça o exercício de auto-análise durante oito semanas.


Se tenho capacidade para ser líder:

Tem as qualidades necessárias para ser um líder, isto é, se respondeu às perguntas honestamente. Se não ocupa uma posição de autoridade neste momento, é natural que seja porque nunca se importou com isso, ou porque não lhe interessa. É pena, porque daria um excelente director. Tem talento e instinto para conseguir poder pessoal e o bom senso de não abusar dele.
23/11/2008 - 03h22

Preconceito racial diminui no Brasil

Publicidade

da Folha Online

Hoje na Folha Nova pesquisa Datafolha mostra que o racismo perdeu força no Brasil. Um novo levantamento reedita perguntas sobre o tema feitas há 13 anos e constata que uma fatia menor de pessoas declara seu preconceito contra negros (3% hoje contra 11% em 1995). No entanto, ainda há uma forte percepção de que o Brasil é um país racista (91%, praticamente a mesma porcentagem de 13 anos atrás). A reportagem completa está disponível apenas para assinantes da Folha de S.Paulo e do UOL.

A proporção dos entrevistados que se autodeclaram brancos caiu de 50% para 37%, enquanto a dos que se dizem pardos aumentou de 29% para 36%.

Indicadores de salário e escolaridade entre a população negra também tiveram melhora, contudo a média de anos de estudo de pretos e pardos é ainda menor que a de brancos em 1995.

Na questão de oportunidade de trabalho, cresceu a porcentagem dos pretos e pardos que dizem sofrer discriminação no trabalho/obtenção de emprego (de 45% em 1995 para 55% hoje). Também aumentou o número de entrevistados que se dizem discriminados no estudo/cultura (de 14% para 20%).

Leia a matéria completa na Folha deste domingo, que já está nas bancas.

Assine a Folha

****************************************

Minha opinião...

AINDA FALTA MUITO PARA MELHORAR!!! E isso depende de cada um de nós...

Descubra truques para disfarçar barriguinha proeminente e quadril largo

Alexandre Schneider/UOL

Short larguinho com blusa solta, como estes da Melca Janebro, são boa opção para esconder a barriga

Short larguinho com blusa solta, como estes da Melca Janebro, são boa opção para esconder a barriga

É comum a mulher se sentir meio fora de forma. Pode ser um pouco de neura, ou vai ver que ela andou comendo um pouco a mais, já que comer é mesmo uma delícia. Às vezes o problema é localizado em uma ou outra parte do corpo. É neste momento que as roupas podem dar uma forcinha, disfarçando um pneuzinho a mais, ou uma certa desproporção que incomoda. Para não acentuar este desequilíbrio e amenizar as formas mais cheinhas, esta coluna vai se dedicar a dois problemas enfrentados por muitas mulheres: a barriga mais proeminente ou o quadril mais largo.

Barriga

Para quem tem ou está com a barriga meio fora de forma o jeito é sempre escolher uma peça mais soltinha nesta área do corpo. Evite blusas ou vestidos colantes e certas malhas que marcam demais. Procure também não criar volumes excessivos na barriga, como drapeados pesados. Use, no máximo, um drapeado de malha bem fininha, que disfarça imperfeições. O melhor, mesmo, é usar tecidos planos leves e sem transparência, em modelos tipo bata, justas sob o busto (recorte império) e larguinhas na barriga. E lembre-se: dê preferência aos tecidos planos, porque não marcam.

Sobreposições de peças funcionam, como camisa aberta sobre camiseta ou jaqueta aberta sobre a blusa ou vestido, já que afinam a silhueta. Cuidado com calcinhas, leggings ou meias calças muito apertadas na cintura que dividem a barriga no meio, horrível. Aproveite para chamar a atenção sobre o colo, ombros, braços e pernas, sempre valorizando o que você tem de mais bonito. Para as calças, os modelos com cintura no lugar caem melhor. Use-as sempre no tamanho certo, evitando as muito apertadas, que marcam demais, ou as muito largas, que engordam. Coloque sempre a blusa pra fora da calça, que fica mais elegante. Preste atenção aos jeans, pois tendem a não ficar muito belos se a barriga estiver grande. Ainda: os decotes profundos e em "V" afinam a silhueta.

Quadris largos

Símbolo de sensualidade e feminilidade, os quadris largos são charmosos quando estão proporcionais. Se forem muito exagerados, podem pesar a silhueta, além de causar certo furor por onde passam. Piadas à parte, a gente sabe quando gostaria de estar um pouco mais fininha evitando um "pandeiro" ambulante. Algumas peças de roupa podem minimizar o efeito "mulher melancia", tornando a silhueta mais leve e elegante.

O que usar

Sempre dê preferência para mangas cavadas, busto ajustado, cintura marcada, que criam um efeito de "falsa magra". Lembre-se de que grande parte do tempo a gente está sentada, com a parte superior do corpo em evidência. Valorize colo, ombros braços, usando bijuterias, decotes, frente única, tomara-que-caia. Saias levemente evasês, franzidas, de tecido leve e com caimento, normalmente funcionam para este tipo físico. As pantalonas ou calças retas também ficam bem para você, mas evite as pregas nas calças ou bolso faca. Os casacos ou blazers devem seguir a linha do quadril, com um leve acinturado, ou cortado em estilo redingote, nunca retão. Procure não usar cores muito claras na parte de baixo e por favor, em hipótese alguma, use calça branca transparente com calcinha marcando. Evite, também, tecidos pesados ou texturizados na calça ou na saia. E lembre-se de que um belo vestido fluido, balançando e sugerindo um farto quadril, pode ser incrivelmente sexy.

Os shorts podem ser usados com parcimônia, sempre um pouco larguinhos em cores escuras, sem marcar o bumbum, enquanto as saias modelo lápis devem ser evitadas.

Nesta coluna esclarescemos as dúvidas de Débora Cândido Ruy, Le, Ana Karina, Dalva, Isadora, Elaine, Barbara Camuraty Reis, Lizandra Caroline, Sandra Marzola, Erica da Silva Eduardo, Leticia Passadore, Carolina Silva, Iascara, Luciana, Wanessa, Lucinete, Vivianne, Claudia, Rosa Silva, Raquel, Fabiola, Maria Irene, Rosana Nunes Bonifácio, Joyce e Marcia.

Contamos com o auxílio de peso e Emily Anne Stephano Sant' Ana e com a pesquisa adicional de Graziella Martins Cavalcanti.




Mariana Rocha é consultora de moda, formada e pós-graduada pela Faculdade Santa Marcelina, onde é professora e pesquisadora de moda