27/05/2018

Realmente Cansada


Voltei a ter hemorragia... Desde terça (22/05) e no ritual de sempre: Remédios, absorventes de 'não sei quantos centímetros', corridas frenéticas ao banheiro. Tentativa desesperada de controlar o fluxo (impossível, neh)...
Sentimentos de sempre: Falta de vontade de ficar perto das pessoas. Dor no umbigo, dor nas costas, dor no quadril, ausências, enjôos, muito sono, baixa auto-estima etc.

Aí em um momento ou outro vem alguém para falar sobre a minha situação.
Sempre tem alguém que NÃO tem endometriose que se coloca na posição de saber como é a situação mais do que quem TEM a doença.
Sabe, eu estou tão cansada de me questionarem sobre isso, que a impressão que dá é de que eu fui em algum lugar, COMPREI ENDOMETRIOSE, BEBI/COMI e tô hiper-mega-satisfeita com isso no meu corpo. E agora estou maravilhosamente ostentando ter isso em quatro órgãos e estou chorando de emoção!

Em setembro de 2017 eu fui em um local:
A médica que eu fui, amiga de uma parente nossa (que hoje questionou minha hemorragia) me doou remédios, mas jogou eles em cima da mesa (me senti como aquelas pessoas que rastejam por restos de comida) e disse "pega aí". Disse que eu quero que as pessoas tenham pena de mim e que eu estou incomodando as pessoas no meu trabalho com a minha dor. (Aham! Eu que incomodo!) E...
Nunca mais, nunca, nunca mais eu quero voltar nela. Saí de lá, tonta e passando mal, e tomei o remédio porque na época eu estava meio fraca de grana devido a ter gasto muito com exames e outras coisas. Nem se ela for a última médica do mundo, prefiro eu mesma me abrir e me fechar do que depender dela para qualquer coisa.

E hoje a parente veio me recordar se a tal Dra. não disse nada. Aí tive que repetir pela milésima vez que nela eu não volto mais.
Depois disso, fui em janeiro em uma outra Dra. E depois nas minhas férias em abril, fui em outra, que me pediu uma ressonância.
Não tenho plano... Só estou preparando meu "coração" para pagar o exame.
Enquanto isso... Picos de crise, corre pra Upa, corre pro Posto. E por aí vai.

Estou evitando conversar com quem não entende. Não estou com paciência mais.
Só quero ficar na minha cama, descansando, me recuperando. Sem mais perguntas.
Bom dia.