26/03/2014

Cotas...

Quero mais chances para quem ainda não teve chance, mas... Não gostei de saber sobre sistema de cotas para negros. Reforça que neste momento não temos condições de ser testados da mesma maneira que uma pessoa branca é testada nas provas. Fico imaginando eu entrando em um concurso e ter de ouvir "aquela ali entrou pela cota" (não que eu desconfie da minha própria capacidade, mas, mesmo assim vai ser estranho...).
Ao mesmo tempo, tem se se acelerar a inclusão da população afro-brasileira em cargos estratégicos, pois a maioria estão em cargos operacionais.
E o ensino fundamental e médio? Como ficam? Será que estão pensando em melhorar A BASE para trazer para o futuro cidadãos (independente de cor) mais preparados para o mercado de trabalho? Seja ele público ou privado... É um assunto muito sensível.

Estou conversando com a Ana Gabriela que é uma mulher, negra, brasileira e inteligentíssima sobre esse assunto, e realmente estamos preocupadas com os rumos desta história. Acredito que todos os que são conscientes, como nós, também estão preocupados.

Eu espero sinceramente que esta situação seja temporária. Que o foco da mesma seja realmente para nivelar, e tentar amenizar esta grande desigualdade que há entre as raças.

Estou em dúvida ainda e ao mesmo tempo preocupada.

Se bem, que a dúvida leva ao questionamento. É bom para a mente exercitar.

Boa noite.