06/03/2013

Do dia 05 para o dia 06 de março

Cheguei em casa bem depois de conseguir me livrar do engarrafamento na Praça da Bandeira, após uma interminável chuva. Depois de sofrer ali, ainda cheguei na Central do Brasil, que estava sem energia elétrica... Passei muito tempo esperando o ônibus (ainda bem que consegui vir sentada porque ainda tinha que enfrentar a Avenida Brasil), e quando fui descansar, dormi mal e acordei sentindo dores nas costas e nas pernas. Foi péssimo.
Chover não é o problema. A questão toda, é que os lugares aonde a água deveria escoar estão entupidos devido a quantidade de lixo que determinadas pessoas jogam no chão, nos rios, ou em qualquer lugar que seja. Incrível ver como "o pobre acaba ferrando outro pobre!". Colocam a culpa nos governantes (tudo bem que muitos deles não estão 'nem aí' para o saneamento básico de suas cidades), porém, em 99% das vezes que eu presencio alguém sujando as ruas, eu vejo pessoas de bairros humildes fazendo isso. Parece que a memória é tão curta, limitada, que se esquece que tudo o que vai, volta... Tudo o que fazemos tem retorno!

Se pensassem menos em fofocas, novelas e bbb; de repente ia sobrar espaço para o cérebro no que tange a se preocupar com coisas mais interessantes.

A fotinho abaixo ilustra bem o que estou dizendo:



Agora é torcer, para que na próxima chuva eu esteja mais confortável.
Um abraço.