01/01/2010

Emoção olímpica na chegada do Ano Novo


Fonte: Jornal O Dia

Queima de fogos lembra a vitória da Cidade Maravilhosa como sede dos Jogos de 2016

Rio - Luzes e efeitos especiais inspirados na vitória do Rio como sede dos Jogos Olímpicos de 2016 tomaram os céus de Copacabana na noite do Ano Novo. A forte chuva que castigou a cidade durante todo o dia de ontem deu uma trégua no fim da tarde e levou cerca de dois milhões de pessoas para assistir ao Réveillon mais famoso do planeta. Dirigido pelo produtor norte-americano Scott Givens, o espetáculo pirotécnico de mais de 15 minutos inovou ao criar imagens ligadas às grandes conquistas cariocas do ano passado e trazer desenhos com mensagens de amor, paz e prosperidade. O público aderiu à ideia de se integrar ao show e participou da festa acendendo isqueiros, celulares e lanternas e fez parte do cenário montado. Nas comunidades pacificadas pela Polícia Militar, moradores puderam comemorar a virada do ano sem o terror do tráfico.

Pela primeira vez, a sincronia na contagem regressiva para a virada e coordenação entre a música e os fogos de artifício foi percebida ao longo da orla. “Os fogos foram lindos. Deu para entender bem a mensagem. A energia das pessoas estava muito positiva, todos aplaudiram. Levamos a chuva embora”, afirmou a produtora Fernanda Melo, 25 anos. Nos quatro palcos montados na praia, revezaram-se DJs e artistas de música popular. O lugar mais disputado foi entre as ruas República do Peru e Rodolfo Dantas, onde ficou o palco principal comandado pelo apresentador Serginho Groisman. Os shows de Lulu Santos e dos Paralamas do Sucesso sacudiram o público. O secretário de Turismo, Antônio Pedro Figueira de Mello, considerou o evento ‘perfeito’. “Scott cumpriu o que foi prometido. As pessoas fizeram as suas preces e todos os santos ajudaram. Teve ‘farofa’, mas nada que atrapalhasse a festa”, afirmou.

Orgulhoso do espetáculo, Scott Givens confessou que estava apreensivo com a chuva, mas recorreu à uma simpatia pessoal: “O clima não poderia ser melhor. Obrigado aos cariocas. Espero cuidar da festa no ano que vem”, afirmou. Deslumbrado com a energia da cidade maravilhosa, o italiano Valerio Anastácio se fantasiou com mais 12 amigos e estava em Copacabana desde às 18h. "O Rio é festa. É o melhor carnaval do mundo". O evento não teve muitos incidentes. Até às 22h, 141 atendimentos foram feitos em postos médicos da praia.



************************************************************************

Eu, Simonninha, estava lá...

E foi LINDO, LINDO, LINDO!!!

Beijinhos!

FELIZ 2010 PARA TODOS VOCÊS QUE ME VISITAM AQUI NO BLOG!!!