07/10/2014

ainda comentando...

19:50

Ai que absurdo. 
Passando uma reportagem aqui mostrando "o desespero do policial diante da situação X". Caral... 
E depois mostram a situação de uma policial que foi expulsa de onde mora, em São Gonçalo, por traficantes. 
Incrível como há uma necessidade da imprensa de passar esse tipo de coisa na tv. Sinceramente não concordo. Engraçado que ninguém filma o "fora da lei" desesperado.... Parece até que eles também não ficam. Todos somos humanos, independente do lado que a pessoa tenha escolhido ficar.

É horrível ver como "o errado" é valorizado. De todas as formas. 

Acho péssimo estas matérias que mostram quais armas são utilizadas pela polícia ou quais as estratégias. Ou ainda, as suas fraquezas. Escondem tantas coisas... Acredito que esta poderia ser uma delas. Pelo bem da equipe e para ao menos tentar manter o sigilo em relação às estratégias da Corporação.

Boa noite.

Democracia = Liberdade (?) X Segurança... // Estamos todos presos.



07:40

Estou vendo aqui as reportagens falando sobre São Paulo que vem adquirindo mais políticos que eram militares. Entendo que haverá a possibilidade de fazer com que os profissionais da área de segurança possam ser melhor remunerados (compreendo que isto é necessário) e terem melhores condições de trabalho. Nada contra, neste sentido. // Antes desta, foi passada uma matéria que falava a respeito do aumento da violência no bairro Morumbi. Foram comentados sobre índices de homicídios e roubos. Fiquei pensando como que pode uma quantidade de crimes tão grande acontecerem em um grande período de tempo. Embora eu sei que aqui no Rio de Janeiro as coisas também estão difíceis. 
Lembrando aqui que, o deputado federal mais votado no meu estado é militar também.

Ao mesmo tempo... Muita gente esquece que: Devem ser analisados a respeito da pessoas em sua totalidade. Ao mesmo tempo, vivemos em uma cultura que 'polariza' as pessoas. Um profissional da área da política pode ser eficiente para determinado assunto, mas pode ser totalmente intolerante ou preconceituoso em relação a outros assuntos. 
Isso me preocupa. Quem me acompanha por aqui poderá compreender o que quero dizer.

(...)

Comecei a imaginar que os Morlock e os Elói (vide a obra "A Máquina do Tempo") vivem na mesma superfície... E que os primeiros são de certa forma, organizados, para agirem da maneira que agem. 

Podem até dizer que eu estou com mania de perseguição... Mas eu acredito que a manutenção da violência é um grande negócio. Deixar com que haja um aumento dos problemas para gerar nas pessoas (ou na maioria delas) um desejo de que "ser controlado" é a melhor opção, e de que ser vigiado é a melhor opção. Os mecanismos de vigilância vão sendo aperfeiçoados, com o aval da maioria. Penso que também deve ter uma galera por aí ganhando muito dinheiro com isto. 


Aí passa um tempo, e mostram uma reportagem falando sobre qualidade de bicicletas. Vejo a repórter dentro de um condomínio relatando sobre o tema, mostrando crianças utilizando o meio de transporte, em um espaço cercado. Me lembrei que antigamente, eu podia andar de bicicleta, de patins na rua. Era muito bom, poder andar e não perceber a grande prisão no qual os nossos lares estão se tornando.

Eis mais uma das fórmulas do método "Dividir para conquistar". Que vem dando certo, para quem interessa.
Bom dia.