24/04/2010

VOCÊ perguta, EU respondo...

24/04

Rosinha
pergunta:

queria sua ajuda para tentar resolver um dilema .. coisa básica .. sou bissexual e atualmente tenho uma namorada lésbica. assim como ela sabe que eu fico com meninos e meninas, sei que ela só fica com meninas. mais, estamos juntas há alguns meses e tudo segue firme e forte, ela
comigo e eu com ela. só nós duas ..
até que semana passada saimos todos juntos, meus amigos e ela. porém, ela acabou bebendo muito e ficando pra lá de bêbada. o pior de tudo ?? ela pegou outra ... para piorar mais ainda .. na minha frente ... tirando isso a minha noite foi boa. esperei ela melhorar da ressaca para ir conversar com ela .. até perdoei. já abracei. beijei. conversamos mto..
mais confesso .. estou confusa e sei que a amo. pq sei como ela é com lance de bebida e traição. afinal, ela mesmo me contou sobre como foram os relacionamentos anteriores ..
Espero um retorno o mais breve possível. Obrigada.
Um beiijiinhooo no coração,



******************************************************

Simonninha responde:

Querida amiga Rosinha...
Em primeiro lugar, obrigada pela visita ao blog!

Você ser bissexual e ela ser lésbica, até então é super normal. Ela é sua namorada, mas como é que funciona este relacionamento?
Ela bebeu muito e ficou com outra menina na sua frente. Pelo que percebi, você continuou curtindo a festa para não estragar o momento.
Você ainda foi bem paciente, esperou a 'ressaca' para depois conversar.

Bom, pelo que você informou, tu já sabes como ela é em relação à bebida. Você está preparada para isso? Sobre o que ela falou em relação a relacionamentos anteriores, são explicações que você racionalmente aceitaria? Pense nisso!

Como é que anda a comunicação de vocês?

Isso é um costume nosso (cultural): fazer primeiro e perguntar depois... Vou dar um exemplo: Já ouvi diversas histórias de pessoas que primeiro traem para depois conversarem com seus parceiros e quando dão por si a qualidade do relacionamento já caiu e o que resta é o famoso
'vamos dar um tempo' (que acredito ser a mesma coisa que terminar).

Na minha opinião, traição não é somente trair a pessoa, e sim a quebra do acordo feito entre duas pessoas.

E aproveitando a oportunidade vou até dividir uma experiência com você: Já namorei com uma moça que tem uma 'boa situação financeira', digamos... Ela é casada com homem, mas está com ele porque o cara tem como dar a ela tudo o que ela gosta e para que ela possa manter a boa situação. // Mas, desde o início ela foi bem clara: Disse que queria ser minha namorada, mas que ela gosta de carrão, jóias, uma boa grana na conta e que alguém ia ter que dar isso para ela. E sabe, foi muito bom enquanto durou! rs. Aproveitamos bastante. Agora ela não mora mais aqui no Rio.
Enfim, somos amigas até hoje, pois ninguém enganou ninguém. E apesar de ter sido uma relação bem diferente, foi bem mais saudável do que algumas relações que tive. E para mim, não hove traição: Houve sinceridade, que é o que mais prezo em todos os 'contratos' que faço! rs...


Então, é isso!

E em primeiríssimo lugar, ame você mesma!!!
E lembre-se "o nosso limite termina aonde o do outro começa".

Um beijinho para você também!!!!!