04/03/2014

"O Rio de Janeiro continua lindo" ??? (Parte 2)

Fonte das fotos: Google, O Dia, Site UOL

Sobre a greve dos garis






 
No meio da "festa do povo" (do povo que pode pagar), uma classe até então 'esquecida' resolve mostrar a sua cara e lutar por melhorias. Só que muita gente não apóia. Já li em outros sites que já houveram demissões de parte de funcionários da Companhia de Limpeza Urbana entre ontem e hoje.
 
Os profissionais só querem melhores condições de trabalho, e nada mais. Porém, a cada dia que passa, venho percebendo que estamos vivendo da pior maneira mas acreditando que é a melhor maneira.
Ao mesmo tempo em que as pessoas reivindicam seus direitos, aparece um determinado canal de televisão jogando pelo ralo qualquer informação que venha favorecer os manifestantes (a verdade fica escondida, na maioria das vezes). Os garis são necessários para a saúde pública! E são tratados da mesma forma que seu objeto de trabalho.
E para piorar, eu sinceramente, não percebo um planejamento decente voltado para a sustentabilidade em nosso estado. Realmente está tudo se acabando e tudo o que é colocado em primeiro plano é o tal do Carnaval, é o tal do Futebol, novelas, bbb e outras sandices.
Este planejamento deveria começar na educação... Afinal, infelizmente fomos ensinados que alguém tem que resolver nossos problemas, alguém tem que tirar o nosso lixo, alguém tem que nos dar casa, alguém tem que tomar conta da nossa vida... E por aí vai.
Se cada um tiver a responsabilidade de manter o ambiente limpo, vamos conseguir equilibrar o todo.
 
Chateada com isso tudo. Boa tarde.

Terça ainda...

Aguardando ansiosamente a quarta feira de cinzas... Está sendo bom descansar um pouco, porém, me sinto melhor produzindo mais.
Eu trabalho em um setor que, possibilita a entrada de pessoas no mercado de trabalho; e é muito bom poder saber que mais alguém vai poder se alimentar pelos seus próprios meios ... Não que eu tenha pena de alguém, mas, me sinto bem vendo que outras pessoas poderão se realizar através de seus empregos.