15/02/2015

Minhas metas em relação ao Amor

(a fotinho serve para ilustrar que o texto foi escrito no primeiro dia deste ano, no qual acordei mais cedo que todo mundo, e estava extremamente infeliz... Mas, ainda assim, tive um lampejo de serenidade, e ainda que eu estivesse chorando muito, consegui escrever as minhas metas para o que quero em relação ao assunto... Tenho muita fé de quem em um futuro não muito distante eu possa realizar este grande sonho, que tenho fé que um dia se torne realidade)

Eu acredito na Lei da Atração. 
Tenho consciência de que preciso praticar mais. Então, vamos lá.






Texto de 01 de Janeiro de 2015, 
Às 09:25, por Simone


O que Eu Quero:

Quero alguém, que seja realmente evoluído para entender, que "dar valor quando perde é para qualquer um" e "dar valor ao que se tem é para quem tem a mente diferenciada".

Quero alguém que não tenha medo de dar as mãos na rua ou onde quer que seja.

Quero uma mulher que saiba conversar, que fale sobre tudo. E que quando não souber do assunto, seja humilde o suficiente para assumir.

Quero uma relação de verdade, sem meias palavras; sem competição. Afinal, a vida já é um grande jogo... os inimigos estão por todos os lados. /// Se a mulher que está comigo, for mais minha oponente do que minha amiga... Fica realmente difícil valer a pena.

Quero uma mulher que seja de coração leve, de alma leve... Que saiba receber o carinho e o respeito que estou disposta a dar. Que, assim como eu valorize cada dia como único. Que saiba se fazer presente para que tenha discernimento para receber o meu presente, que é o amor e o carinho.

Se você que está lendo, é só mais uma pessoa que quer estepe para tampar as saudades da ex ou que quer somente namoro para mostrar que não está sozinha... Por favor, seja coerente ao menos uma vez na sua vida e não me escreva. Eu não preciso de você.

Quero uma mulher que tenha defeitos. Assim como eu tenho... Mas que ao mesmo tempo entenda a importância do quanto as diferenças são importantes para a evolução. Os únicos defeitos que não tolero são: mentira, soberba, imaturidade, mal-caratismo. Eu tenho dificuldade de conviver com mulher que tenha estas características, pois estas são muito diferentes dos valores que aprendi na minha família. Não digo que ser assim é certo ou errado; só sei que são coisas que eu gostaria de me manter longe.

Quero uma mulher que não tenha medo de brigar, até porque isso pode acontecer com qualquer casal. Se desentender faz parte do relacionamento, e nos faz aprender sobre as coisas que podemos ou não fazer.

Quero uma mulher que não precise ser algo que não é para chamar a minha atenção. Gosto de originalidades e não de cópias ou parte de cópias.

Quero uma mulher que, mesmo que faça uso das redes sociais / whatsapp tenha evoluído o suficiente para entender que ainda não inventaram nada que substituisse o contato humano. E que também consiga compreender que um abraço, um beijo em quem está perto tem mais valor (muito mais) do que curtidas, recadinhos, e estórias inatingiveis de Internet. Que consiga compreender que um carinho ao vivo é muito mais importante do que uma notificação no telefone. 
Estou cansada de gente plástica que é incapaz de ser real. É chato e isso realmente me cansa.

E eu quero paz. Porque estou disposta a dar paz.

Acredito que eu tenha dito tudo.
Hoje estou chorando, mas espero sinceramente no ano que vem estar em uma melhor situação. Toda batalha vale a pena... e se hoje eu estou conseguindo escrever sobre minhas metas em relação a este assunto, já é um bom sinal de que estou no caminho.

Que daqui para frente minha vida seja abençoada em relação ao amor.

Que Assim Seja!

Escrever as metas é fundamental

Fonte: Site www.labor.com.br

Motivação: a importância desta força interna na conquista das metas

Notícias
O que é motivação? Se por um lado esse não é um termo de fácil compreensão, é possível defini-lo como “o conjunto de forças internas que mobilizam o indivíduo para atingir um dado objetivo ou meta como resposta a um estado de necessidade, carência ou desequilíbrio”, explica um consultor.
Dado isso, é possível inferir que a motivação nasce ou de um sentimento de insatisfação ou de uma crença profissional de que é possível chegar mais longe. Isso explica porque as pessoas altamente motivadas e focadas dirigem grande energia para seus propósitos, atuando de forma diferente daquelas que se inspiram de forma superficial por estímulos externos e passageiros.
Profecia Autorrealizadora
Na busca por atingir os objetivos,os seres humanos são dotados de capacidade de fazer com que suas crenças se tornem realidades. Essa habilidade foi definida por um sociólogo americano como Profecia Autorrealizadora.
Na prática, para alcançar as metas, os profissionais devem definir seu objetivo, acreditar que o alcançará e possuir competência para tanto. O final do ano, inclusive, é um momento propício para estabelecer objetivos, ou seja, as metas de ano novo.
Nesse momento os profissionais precisam avaliar se realmente estão dispostos a se dedicar às metas estipuladas para si mesmos, pois só assim conseguirão atingi-las. Fazer uma reflexão acerca do seu nível de entrega pessoal também é recomendado.
A sugestão, portanto, é avaliar o ano que passou e identificar se as metas propostas ao final do ano passado foram alcançadas. Pondere se os objetivos foram alcançados, se faltou muito para alcançá-los ou se nem ao menos se recorda dos objetivos estimulados meses atrás.
Recomenda escrever as metas em um papel, evitando se contentar em guardá-las na cabeça. Ainda, reflita se ao longo do ano você parou para reavaliar sua trajetória ou se apenas se surpreendeu com os resultados no final do ano.
Saiba o que quer!
A motivação só irá acontecer se o profissional souber o que quer, souber aonde quer chegar e o que quer alcançar. “Quando a pessoa não sabe o que quer ou aquilo que realmente mobiliza o seu íntimo, dificilmente encontra terreno fértil para que brote uma verdadeira motivação que o impulsione a avançar”.
A lógica é bem simples, não adianta estabelecer metas para o próximo ano se o profissional não souber antes de tudo o que o motiva. Portanto, antes de sentar e escrever os pontos que deseja atingir, preocupe-se em fazer uma autoanálise, buscando o autoconhecimento.
Fonte: Infomoney
- See more at: http://www.labor.com.br/noticias/motivacao-a-importancia-desta-forca-interna-na-conquista-das-metas/#sthash.cYuLQpch.dpuf