19/08/2014

Pronto, falei !!!

Entre ser "boa" e ser "boazinha", tem diferença...


Pois é...

Estou aqui pensando em como irei dar uma certa notícia a uma certa pessoa. rs.
** Na verdade, vou passar a ficar alguns dias em outra casa, para ficar mais próxima de onde eu faço ballet. Isso é um dos motivos... 
O outro motivo maior, é para eu ter paz. Preciso de um espacinho para eu ficar comigo mesma, para que eu possa respirar, rumo ao meu objetivo maior que é ter meu cantinho (com muita comida light, muita Hello Kitty, muitos livros, muito sossego e mais privacidade).
Pensei que daqui eu iria direto para minha casa própria, mas não estou conseguindo. Não tenho paciência nem para fazer meus trabalhos aqui dentro. Só consigo escrever neste espaço, porque é uma forma de desabafar.

Nem é nada tão alarmante... Só não vou mais ficar todos os dias aqui na casa. Eu penso. Estou torcendo para conseguir me adaptar.

Sabe... Fiquei pensando que meu ex-patrão disse para a pessoa que presto serviços atualmente, que eu sou muito "boazinha". E venho pensando muito desde então... Isso já tem um pouco mais de 1 mês.

Preciso melhorar, porque minha carreira depende disso. Meus concorrentes "não tem pena de atirar em quem quer que seja". Antes, na guerra, eu me imaginava, correndo com uma faca pequena tentando fugir dos tiros, digamos... Mesmo que não fossem direcionados à mim. Principalmente no trabalho. Mas aproveito para lembrar que o trabalho é mais uma das projeções do que vivemos em casa.

Aí, hoje, Lua Minguante... Período de reflexão (Oh, minha Deusa muito obrigada)... Me deu vontade de ler mais sobre ser boa ou ser boazinha. Li um texto agora que foi para mim um tapa na cara com luvas de pelica. Fiz este teste (que independente de eu ter feito ou não, só de ler o artigo, já me deu pânico.. rs)

Hoje dormi de tarde pensando no assunto, enquanto a internet estava fora e sonhei com uma festa. rs. 
Acordei com outras ideias. 

Por muito tempo, vinha tentando agradar a todos. Sei que fui projetada para ser uma boneca. Quando fiz 28 anos, mudei algumas atitudes. Ainda venho fazendo algumas coisas... Mas, ainda não vinha sendo suficiente.
Mas venho me sentindo sufocada. Não estou mais conseguindo viver como boneca. 

Link da matéria:

http://mulher.uol.com.br/comportamento/noticias/redacao/2011/04/02/bondade-demais-pode-esconder-problemas-de-autoestima.htm

No meu, deu este resultado aí, ó: 



Voltando à guerra... Eu sou de carne e osso... Não sou elástica, nem imortal. Preciso de mais escudos, e saber onde posso pegar as armas (quero atirar também... :-) ), e inclusive, me aliar, mesmo que seja com quem eu não utilize as mesmas táticas que eu, para conseguir meus objetivos. 
O mundo é assim. Venho aprendendo...
Antes tarde, do que nunca.

Beijims e boa noite.


Texto: "Inauguração diária"






Bom dia amigos e amigas!!

Você já participou de alguma inauguração? Já reparou como tudo é bonito, festivo, em dia de inauguração?

Reflitam

As pessoas usam as suas melhores roupas e seus melhores perfumes.

Os sorrisos estão por toda parte. E todos os detalhes são minuciosamente cuidados. As cores das flores devem combinar com o restante da decoração, a música não pode estar tão alta que perturbe o ambiente.

O cafezinho tem um sabor especial. A recepção é impecável. Enfim, tudo é maravilhoso em dia de inauguração.

A mercadoria se apresenta nos balcões, nas vitrines, nas mesas, harmoniosamente disposta. Um atrativo para os olhos.

Entretanto, no dia seguinte, o mesmo local, as mesmas pessoas, a mesma mercadoria não tem o mesmo encanto. À medida que os dias se escoam, os funcionários vão se mostrando cansados e já não atendem tão bem a clientela.

O cafezinho nem sempre está gostoso. As flores não são trocadas com regularidade e apresentam a tristeza amarelada do ambiente em que se encontram. Parece que tudo vai assumindo um ar de mesmice.

Assim é na nossa vida, muitas vezes. Chega um momento em que nos permitimos cair na monotonia e nos esquecemos da grandeza da vida que vivemos e da riqueza de tudo que nos cerca.

Erguemo-nos pela manhã, trabalhamos, estudamos, nos alimentamos quase que mecanicamente.

Certo, a vida não é uma eterna festa, mas não pode ser simplesmente um amontoado de dias que se sucedem.

Importante seria que pensássemos em nossa vida em termos de uma constante inauguração. Ter, a cada despertar, algo novo em mente.

Um projeto diferente. Criar situações que nos revigorem as disposições para a alegria. Lembrar de detalhes:

mandar flores para alguém, mesmo que não seja dia de aniversário.

Pode-se criar o dia de mandar flores. Escrever um bilhete de agradecimento. Mesmo que seja só para agradecer o fato de ter alguém por amigo, irmão.

Fazer uma vista inesperada.

Enriquecer nossas amizades com contatos freqüentes e cordiais. Promover um encontro com os vizinhos. Colecionar frases positivas.

Recomeçar estudos interrompidos. Iniciar outras etapas de aprendizado. Não desistir nunca de aprender.

Criar novas idéias. Fazer uma meditação diária sobre os objetivos da vida.

E não esquecer nunca de que para ser dia de inauguração tem que se estar feliz, ter esperança no futuro, sentir que está se fazendo algo novo e desafiador.

Em síntese: dar sentido à própria vida.

* * *

Cada dia que surge, renovado, nos traz as oportunidades de trabalho, aprendizado, enriquecimento do Espírito.

Na forja das horas amadurecemos nossos conceitos, reformulamos idéias e ideais.

Enquanto se multiplicam as semanas e se somam os meses, na Terra que nos acolheu para as experiências do progresso, invistamos na vida e perseveremos na execução dos nossos planos de felicidade, sem receios infundados, nem desânimo injustificado.

Inauguremos nossa vida a cada dia, todos os dias.

Redação do Momento Espírita, baseada em mensagem intitulada Inaugure sua vida todo dia, de autoria de Dulce Magalhães