30/04/2009

Facebook rejeita anúncio de filme lésbico. Imagem de mulheres se abraçando seria apelativa




A rede de relacionamentos Facebook rejeitou veicular a publicidade de um filme de temática lésbica em suas páginas. A imagem de divulgação (foto) do filme “And Then Came Lola” mostra três mulheres em um abraço coletivo e foi considerada apelativa e inapropriada pela equipe de propaganda do Facebook.

“A imagem desta publicidade é inapropriada. De acordo com o Guia de Propaganda do Facebook, uma imagem precisa ter relevência com relação ao produto divulgado. Imagens muito provocativas ou que mostrem muita pele não serão permitidas”, justificou o Facebook.

Em entrevista ao site SheWired.com, Ellen Seidler, coprodutora do filme, negou o caráter apelativo da imagem e afirmou que a intenção era que o anúncio fosse exibido apenas em perfis de mulheres que gostam de mulheres e que tenham mais de 18 anos.

Outro fato que chama atenção é o fato de anúncios de homens héteros sem camisa e beijando mulheres são exibidas sem problemas na página do filme.

“And Then Came Lola” é uma versão do famoso “Corra, Lola, Corra” e tem no elenco as atrizes Ashleigh Sumner e Jill Bennett.

Fonte: Mix Brasil