16/03/2014

Filme: "RoboCop" - 2014

Fonte da sinopse: AdoroCinema



Em um futuro não muito distante, no ano de 2028, drones não tripulados e robôs são usados para garantir a segurança mundo afora, mas o combate ao crime nos Estados Unidos não pode ser realizado por eles e a empresa OmniCorp, criadora das máquinas, quer reverter esse cenário. Uma das razões para a proibição seria uma lei apoiada pela maioria dos americanos. Querendo conquistar a população, o dono da companhia Raymond Sellars (Michael Keaton) decide criar um robô que tenha consciência humana e a oportunidade aparece quando o policial Alex Murphy (Joel Kinnaman) sofre um atentado, deixando-o entre a vida e a morte.
 
*****************

Olá!
 
Consegui ver hojeee... Eu demoro, mas consigo. Até porquê, no cinema é bem melhor. Embora eu me preocupe um pouco com filmes que lembram 'remakes'; gostei muito. E recomendo aqui. Realmente  é interessante como cada vez mais estamos próximos do futuro "não muito distante".
 
O tema é atual: Seres humanos sendo sacrificados em detrimento das grandes corporações e mídia manipuladora... Tudo ao mesmo tempo. As falas dos personagens são de fazer pensar, e a frase que mais  me chamou a atenção e que define a realidade (nossa) na mesma expressão foi a seguinte:
"Este sistema dá a falsa sensação do livre-arbítrio" 
(Que coisa, não?!... rs)
 
Beijinhos para vocês e boa noite.

Nenhum comentário: