20/04/2014

"Feliz (?!) Páscoa"

O desenho da charge eu pesquisei no Google.



Eu acho o coelhinho muito bonitinho... Muito fofo. Chocolate é muito bom. Adoro.
Mas eu acredito, sinceramente que para eu gostar de consumir o doce, eu não preciso de "montar uma máscara cristã" para isso. Acredito que é uma falta de respeito total o conceito dado à Páscoa atual... Onde tudo se resume unicamente em comprar (mais chocolate) para distribuir aos outros. É uma data que simplesmente significa que 'alguém' vai vender um pouco mais. Unicamente isto.
Eu acredito em Jesus, mas no cara que trouxe uma nova forma de fazer política... Em um novo jeito de se organizar (para a época em que esteve neste Plano) e por pensar assim, teve dificuldades e foi perseguido (como qualquer outra pessoa que tente fazer o bem para quem está ao redor). E por ter tido este tipo de pensamento mais evoluído está acima nas categorias de espíritos. [Minha visão, ok?! Enfim...]
Penso assim, e se alguém pensa diferente... Só para me respeitar que a amizade continua. :-) Crenças são a essência de pessoa. E como dizem por aí... "Cada um no seu quadrado".
Lavei muita roupa na sexta-feira e não me sinto uma pessoa pior por isso. Dizem por aí que não é permitido este ato na data da Paixão.
Ganhei um chocolate. Já comi.... Porque estava com fome de madrugada... Mas não me sinto mais evoluída por isso.
Costumes que não tem mais sentido deveriam ser abolidos.
E que passe logo o feriado.
Beijinhos e boa tarde.

Nenhum comentário: