11/05/2014

Feliz Dia das Mães ??!!




Bom, antes que venham de 'mimimi' sobre o que eu penso, quero relembrar que além de
eu postar no meu blog (com a permissão de Deus e do Google), eu (ainda) tenho direito
de me expressar.
 
Se você vive em paz com a sua mãe, procure aproveitar porque nem todas as pessoas vivem essa realidade.
Sou grata a tudo o que me foi ensinado (e todo aquele blá blá blá que todo mundo já
sabe) e sou uma pessoa que estuda, que trabalha e prefere ser honesta. Realmente
acrescentou na minha vida as mais diversas experiências que passamos...
 
Pois é...
Enfim...
 
Como eu já relatei antes aqui: Natal, Ano Novo, Páscoa tornaram-se para a maioria das
pessoas, datas comerciais... E o Dia das Mães não é diferente... O comércio enriquece cada vez mais, com essa oportunidade. Afinal, as vendas para esta data só perdem para o 25 de Dezembro. Ontem, quando fui cumprir este ritual do Capitalismo me irritei bastante com as filas enormes nas lojas. Fazer a compra não melhorou meu humor. E hoje ao entregar, não me senti um ser humano melhor depois disso.
 
Neste ano, que está sendo de grandes desafios e decisões para mim, estou cada vez mais consciente de tudo o que me cerca e ficando cada vez mais ansiosa para mudar este contexto. Eu (ainda) moro com a mãe, e achava que estava tudo bem; mas depois que contei que sou lésbica, as coisas modificaram de alguns anos para cá.

Venho me decepcionando demais.
E percebi que eu sou mais "uns reais" que entram para ajudar na despesa da casa. Quando é para cobrar sobre ajudar a pagar uma conta, rapidamente ela aparece para conversar comigo. Ou quando é para pedir algum favor. Me sinto mais como uma funcionária do que como filha. // Porém, quando é para valorizar, ela prefere usar o seu carinho e compreensão com os seus outros filhos que são heterossexuais (se a pessoa é hetero, então é perfeita, tão perfeita que não precisa ajudar em nada dentro do lar).
 
Não estamos nos falando direito por que ela já sabe que eu sei qual é a jogada que está sendo utilizada. E por mais que eu tenha o sentimento de amor pela mesma.... Eu preciso de me amar em primeiro lugar e me conscientizar que ela ter me concebido não a faz diferente de nenhum outro ser humano: que é passível de sentir inveja de mim, que é capaz de mentir para mim assim como aproveitar-se de qualquer fraqueza minha para se vangloriar. Somos todos de carne e osso e o inferno é aqui.
 
Bom dia.

2 comentários:

Lua N. disse...

É Si, eu costumo dizer que afeto é conquistado. Não porque é pai, mãe, irmão, família, que você é obrigado à amar, à ter afeto, ou qualquer coisa desse tipo.
Nos meus poucos anos de experiência na área social, pude ver de perto a realidade de muitas famílias e uma assustadora verdade: é muito mais comum do que imaginamos a falta de amor entre familiares, ainda que sejam mãe/pai e filhos. Muitos filhos são tratados e vistos como "conveniente", assim como muitos filhos veem seus pais dessa forma.

Simonninha disse...

Pois é.
A maioria das pessoas prega que só porque alguém mora contigo ou é familiar então, a ama. Sendo que, não tem nada a ver...
O irmão mais novo disse aqui em casa em alto e bom som, que não gosta de mim, e que eu não tenho influência nenhuma em sua vida. A mãe ficou horrorizada. Você acredita que eu não fiquei? Afinal, ele tem direito de gostar ou não do que quiser.
Nós nunca nos gostamos. E o tempo que ele me tratou bem, também foi por interesse financeiro. Quando ele percebeu que não tinha mais como tirar nada, resolveu assumir a sua verdadeira opinião. // Lembro bem quando éramos pequenos e a mãe queria muito mostrar para as pessoas que éramos unidos... Era uma forçação de barra enorme.... Chegava a dar nervoso a necessidade de fingir.
Bjs.