26/07/2014

Estou vendo na tv como fazerm questão de esculhambar o serviço público de saúde.

Entendo, que os Órgãos apresentam muitos problemas, mas ao mesmo tempo é lá que estão os profissionais mais experientes, mais do que na rede privada. 
Nos hospitais ficam várias pessoas esperando muito tempo para receberem atendimento, mas o país é um país rico, só que tem muita roubalheira, porém foram criados vários programas de prevenção.

Complicado. Ao mesmo tempo que tem a criação dos programas, contratação de mais mão-de-obra; também existe o descontrole que rola solto em relação às informações que são transmitidas pela mídia. Cada um fala uma coisa... Fica difícil ter em quem confiar.

Se as pessoas procurarem saber a lógica do Programa do SUS... Acredito que os problemas seriam menores. Existem os níveis de atendimento primário, secundário, terciário... a regionalização dos atendimentos etc.
A lógica é boa... Mas na prática, não acontece como deveria.
As informações não chegam para as pessoas como deveria.

Até porque pelo que percebo, a ideia é terceirizar tudo... Assim, mais dinheiro rolando. Me lembrei do filme Elysium, onde só quem poderia pagar (e muito bem) tinha acesso à tratamentos de saúde, com qualidade.

Complicado ver uma grande população sendo sacrificada para satisfazer os interesses de alguns.

Boa tarde.

Nenhum comentário: