19/08/2014

Entre ser "boa" e ser "boazinha", tem diferença...


Pois é...

Estou aqui pensando em como irei dar uma certa notícia a uma certa pessoa. rs.
** Na verdade, vou passar a ficar alguns dias em outra casa, para ficar mais próxima de onde eu faço ballet. Isso é um dos motivos... 
O outro motivo maior, é para eu ter paz. Preciso de um espacinho para eu ficar comigo mesma, para que eu possa respirar, rumo ao meu objetivo maior que é ter meu cantinho (com muita comida light, muita Hello Kitty, muitos livros, muito sossego e mais privacidade).
Pensei que daqui eu iria direto para minha casa própria, mas não estou conseguindo. Não tenho paciência nem para fazer meus trabalhos aqui dentro. Só consigo escrever neste espaço, porque é uma forma de desabafar.

Nem é nada tão alarmante... Só não vou mais ficar todos os dias aqui na casa. Eu penso. Estou torcendo para conseguir me adaptar.

Sabe... Fiquei pensando que meu ex-patrão disse para a pessoa que presto serviços atualmente, que eu sou muito "boazinha". E venho pensando muito desde então... Isso já tem um pouco mais de 1 mês.

Preciso melhorar, porque minha carreira depende disso. Meus concorrentes "não tem pena de atirar em quem quer que seja". Antes, na guerra, eu me imaginava, correndo com uma faca pequena tentando fugir dos tiros, digamos... Mesmo que não fossem direcionados à mim. Principalmente no trabalho. Mas aproveito para lembrar que o trabalho é mais uma das projeções do que vivemos em casa.

Aí, hoje, Lua Minguante... Período de reflexão (Oh, minha Deusa muito obrigada)... Me deu vontade de ler mais sobre ser boa ou ser boazinha. Li um texto agora que foi para mim um tapa na cara com luvas de pelica. Fiz este teste (que independente de eu ter feito ou não, só de ler o artigo, já me deu pânico.. rs)

Hoje dormi de tarde pensando no assunto, enquanto a internet estava fora e sonhei com uma festa. rs. 
Acordei com outras ideias. 

Por muito tempo, vinha tentando agradar a todos. Sei que fui projetada para ser uma boneca. Quando fiz 28 anos, mudei algumas atitudes. Ainda venho fazendo algumas coisas... Mas, ainda não vinha sendo suficiente.
Mas venho me sentindo sufocada. Não estou mais conseguindo viver como boneca. 

Link da matéria:

http://mulher.uol.com.br/comportamento/noticias/redacao/2011/04/02/bondade-demais-pode-esconder-problemas-de-autoestima.htm

No meu, deu este resultado aí, ó: 



Voltando à guerra... Eu sou de carne e osso... Não sou elástica, nem imortal. Preciso de mais escudos, e saber onde posso pegar as armas (quero atirar também... :-) ), e inclusive, me aliar, mesmo que seja com quem eu não utilize as mesmas táticas que eu, para conseguir meus objetivos. 
O mundo é assim. Venho aprendendo...
Antes tarde, do que nunca.

Beijims e boa noite.


Nenhum comentário: