19/09/2014

Filme: "The Time Machine" (A máquina do tempo) - 2002


Fonte da sinopse: Wikipédia
Assistir o filme online: http://megafilmeshd.net/a-maquina-do-tempo





Sinopse: O personagem central da história é o cientista Alexander Hartdegen, interpretado por Guy Pearce, um homem obcecado por duas coisas: sua bela noiva Emma e a possibilidade de viajar no tempo; porém uma tragédia acaba matando a noiva do cientista. Desesperado ele resolve construir uma máquina do tempo para voltar no tempo e mudar o passado. Após muito pesquisar, Hartdegen consegue construir um aparelho capaz de transportar as pessoas pelo tempo. Ele retorna ao passado e tenta salvar sua noiva. Entretanto, apesar das tentativas, ela acaba sempre morrendo. Desesperado, o cientista resolve viajar até o futuro para descobrir por que ele é incapaz de alterar o passado. Testando suas teorias com a máquina, Alexander viaja de 1889 para o ano de 802 701 d.C.. Lá ele descobre que a humanidade se dividiu em duas raças: os Morlock e os Eloi. Além disso, os seres humanos não são mais encarados como iguais entre si, mas como caças e caçadores.


################

Eu... Na minha caçada por filmes distópicos, escolhi este para assistir hoje.
Aí depois de 25:09 de exibição me cai a ficha da causa da escolha! :-) 

Eu Acredito que já o tinha visto antes, mas há muitos anos. Mas como não me lembrava do enredo, resolvi dar uma olhada. 
E recomendo... Só que estou com dor na coluna. E minha criatividade fica um pouco comprometida quando estou assim. rs.

Só vou colocar hoje as falas que mais 'tocaram meu coração': 

" Às vezes precisamos aceitar o que acontece conosco, apesar de não querermos e outras vezes precisamos lutar, mesmo se tivermos medo. "

***

" - E se a verdade for tão terrível, a ponto de acabar com os seus sonhos?
  - Já estou acostumado com isso."


Beijims e boa noite!!!

Nenhum comentário: