07/10/2014

Democracia = Liberdade (?) X Segurança... // Estamos todos presos.



07:40

Estou vendo aqui as reportagens falando sobre São Paulo que vem adquirindo mais políticos que eram militares. Entendo que haverá a possibilidade de fazer com que os profissionais da área de segurança possam ser melhor remunerados (compreendo que isto é necessário) e terem melhores condições de trabalho. Nada contra, neste sentido. // Antes desta, foi passada uma matéria que falava a respeito do aumento da violência no bairro Morumbi. Foram comentados sobre índices de homicídios e roubos. Fiquei pensando como que pode uma quantidade de crimes tão grande acontecerem em um grande período de tempo. Embora eu sei que aqui no Rio de Janeiro as coisas também estão difíceis. 
Lembrando aqui que, o deputado federal mais votado no meu estado é militar também.

Ao mesmo tempo... Muita gente esquece que: Devem ser analisados a respeito da pessoas em sua totalidade. Ao mesmo tempo, vivemos em uma cultura que 'polariza' as pessoas. Um profissional da área da política pode ser eficiente para determinado assunto, mas pode ser totalmente intolerante ou preconceituoso em relação a outros assuntos. 
Isso me preocupa. Quem me acompanha por aqui poderá compreender o que quero dizer.

(...)

Comecei a imaginar que os Morlock e os Elói (vide a obra "A Máquina do Tempo") vivem na mesma superfície... E que os primeiros são de certa forma, organizados, para agirem da maneira que agem. 

Podem até dizer que eu estou com mania de perseguição... Mas eu acredito que a manutenção da violência é um grande negócio. Deixar com que haja um aumento dos problemas para gerar nas pessoas (ou na maioria delas) um desejo de que "ser controlado" é a melhor opção, e de que ser vigiado é a melhor opção. Os mecanismos de vigilância vão sendo aperfeiçoados, com o aval da maioria. Penso que também deve ter uma galera por aí ganhando muito dinheiro com isto. 


Aí passa um tempo, e mostram uma reportagem falando sobre qualidade de bicicletas. Vejo a repórter dentro de um condomínio relatando sobre o tema, mostrando crianças utilizando o meio de transporte, em um espaço cercado. Me lembrei que antigamente, eu podia andar de bicicleta, de patins na rua. Era muito bom, poder andar e não perceber a grande prisão no qual os nossos lares estão se tornando.

Eis mais uma das fórmulas do método "Dividir para conquistar". Que vem dando certo, para quem interessa.
Bom dia.

2 comentários:

pechtblanca disse...

"dividir para conquistar" !!!!!isso faz parte da "Arte da Guerra" e é o que faz atualmente o PT com a fome do poder pelo poder
como diria Bob Marley "Às Vezes construímos sonhos em cima de grandes pessoas... O tempo passa... e descobrimos que grandes mesmo eram os sonhos e as pessoas pequenas demais para torná-los reais'

Simonninha disse...

Obrigada por comentar, amore. Este momento que vivemos está muito delicado. Não estou segura nem com pt nem com psdb. Estou muito preocupada, porque são promessas em cima de promessas.
Além disto, ainda tem o fato de manterem o povo distraído para que não se perceba a maioria dos problemas. Mesmo com muita informação... Tudo ainda está muito desordenado. Bjs!