24/01/2015

Lembrando do que eu tenho, para que eu possa cuidar do que eu posso.




É muito bom poder acordar na própria cama, com as próprias roupas, podendo regular os seus próprios horários, poder comer o que estiver com vontade/condições, ter algumas horas de privacidade, poder descansar com um pouquinho de liberdade etc.
Sou muito grata por isso. Por poder ter alguma autonomia na minha vida. Que bom que os Deuses, me permitem poder ser assim hoje. E que todos os outros problemas de saúde que tive, não interferiram neste sentido. Embora eu seja mais uma pessoa que tenha uma personalidade diferenciada, consigo conviver com isso.
Pois é.
Eu tinha ficado sabendo que um colega que mora perto da minha casa tinha tido um problema de saúde e precisou se internar. Eu estava para ir lá há um tempo, e não estava conseguindo. Mas resolvi que tentaria na sexta-feira. Consegui ontem. Andei bastante para achar o lugar, mas valeu a pena. Não somos amigos, mas procurei não pensar nisso. 

Quando o encontrei, ele estava muito diferente do que eu costumava ver (prefiro não comentar sobre diagnósticos aqui); e me lembrei que antes de passar por isso ele sempre foi uma pessoa muito animada, que sempre trabalhou para ter as suas coisas e de repente estava eu ali vendo ele falar com dificuldade, tendo seus horários regulados e tal... Nossa! Com certeza é muito chato! Ninguém merece! Quando eu tive cálculo renal e fiquei dois dias no hospital, me senti uma peça, uma coisa. Foi péssimo. Imagina para ele que é obrigado a ficar lá por muito mais tempo.

Conversamos um pouco e depois eu fui embora.

Ao sair, fiquei olhando nas ruas as pessoas arrumadas, sorrindo nos bares e tal, e fiquei pensando que qualquer um que está "do lado de fora", pode amanhã ou depois (ou até hoje mesmo) estar dentro de um lugar desses.
Também pensei que devo cuidar mais da minha saúde. Já que a única pessoa que pertence a mim sou eu, e meu corpo é o Templo do meu Espírito, devo focar em cuidar dele mais ainda. Apesar de eu trabalhar em uma profissão que envolve cuidar dos outros... Preciso estar bem, para continuar fazendo meu trabalho.

Que bom que tive a oportunidade de fazer isso.
Aproveito também para agradecer pela última quinta-feira que passou. Eu tinha acordado muito chateada, com dor de cabeça e tal. E a minha Deusa, tão boa para mim colocou diversas pessoas (conhecidas e desconhecidas) para me lembrar (porque às vezes esqueço, sabe?!) que sou importante.
Como já mencionei aqui anteriormente, se estou aqui acordada mais uma vez, escrevendo, é porque tenho chance de fazer algo melhor/viver melhor. Inclusive.... Na outra guia, estou verificando informações sobre fazer um plano de saúde.

Bom dia a tod@s! E obrigada pela visita.
Beijims!!!

Nenhum comentário: