25/01/2015

Pensando em mim... Tá na hora, neh?! (Sempre)

Acordei agora, 06:30, bom dia.

Autoconhecimento é um processo que nunca termina. 


Hoje aproveitei para reler determinadas postagens daqui, e fiquei pensando nas coisas que venho aprendendo ao longo do tempo, e percebo que uma das maiores das lições da vida é o fato de cuidar bem de mim mesma. 
Eu realmente, não vinha fazendo isso muito bem; mas, de toda forma atualmente eu venho conseguindo perceber que eu tive que "me deixar destruir" pelas situações adversas para que hoje eu perceba que a pessoa mais importante para mim sou eu. 
Me lembro que passei por um processo destes quando eu tinha uns 16 anos, nos quais eu acreditava "que todos que estavam ao meu redor queriam minha felicidade" (na época, eu ainda não tinha recebido os uploads necessários em relação a este assunto), e tive que ficar muito sozinha por quase 2 anos para ´me reconstruir e ter maior qualidade nas minhas amizades, das quais me orgulho muito hoje. Já tenho ideia dos contratos temporários, efetivos, e dos contratos que valem a pena serem vitalícios. 

Atualmente, não estou 'destruída', digamos. Sendo que, principalmente no ano passado (antes também, mas ano passado foi MUITO PIOR) vim entendendo mais sobre o assunto. Neste início de ano, confirmou-se o que eu vinha percebendo e graças à minha "autodestruição", estou bem mais consciente. Continuo uma pessoa de qualidade superior a de muitas por aí (não deixei a falta de ética alheia estragar os valores que a minha família me ensinou, e que a sociedade moderna não valoriza muito como lealdade, companheirismo, persistência, amar simplesmente por amar), e devo pensar nisto todas as vezes antes de 'me doar'... Devo pensar na dosagem de Simonninha correta a ser fornecida, de acordo com a situação. Claro, que em diversos momentos eu irei errar, mas nada que um bom 'ciclo PDCA' não resolva.

Ihhh... Já comecei a falar de trabalho. Está na hora de parar de dar um intervalo. Por enquanto, paro por aqui.
Beijinhos e bom dia,

Um comentário:

Lua N. disse...

Si, nos conhecemos já tem um tempinho né. Beira já uns 12 anos. E Vc sempre foi essa metamorfose ambulante, sempre em busca do auro conhecimento. Fico feliz que tenha feito um upgrade no seu dedo seletor. Poderia ser um chapéu seletor, ia ser beeeem mais maneiro! Rsrsrs. Te amo minha amiga, mesmo sendo essa taurina ninja mestre na arte de desaparecer. ;***