17/01/2015

Sinceramente... Preconceito é preguiça de pensar




A fonte da gravura é da página "Livres Pensadores". 
E...
Resumiu as maiores idiotices que diversas pessoas cometem em um quadro só. O que mais chateia é saber que muitas pessoas ainda pensam 'dentro da caixinha' e além disso, vivemos em uma cultura que faz questão de confirmar esta necessidade (na minha opinião) ridícula, de categorizar as pessoas sem respeitar as suas individualidades.  

Entendo que existe toda uma vontade de criar um TIPO IDEAL DE PESSOA, para que assim, diversas pessoas sintam-se vazias e ao mesmo tempo participando de uma corrida, sem fundamento algum, no intuito de atingir o "modelo ideal", e deste jeito, algumas pessoas ganharem (muito) dinheiro com isso.
Como eu sempre costumo dizer: "Entender e Concordar são coisas diferentes". Compreendo todo o movimento, mas não concordo e procuro olhar para dentro de mim todos os dias para que eu não seja contaminada pelo grande movimento que existe da sociedade para diminuir os outros.
Penso que se cada um fizer este exercício, muitas coisas podem mudar. 
Respeitar o Outro, como ele é, é um dos grandes presentes que a outra pessoa eu posso dar. 

"Não sou a única pessoa da Terra, isto eu devo sempre me lembrar."

Beijims e bom dia.


Nenhum comentário: