26/10/2014

Ainda bem que está acabando... (Será???)

Tenho achado estranho este ódio que vem sendo estimulado entre as pessoas. Até mesmo antes das eleições, eu percebi isso e venho ficando preocupada, e assustada com a percepção de que, a qualquer momento a maioria dos 'cidadãos comuns' podem "explodir", assim como fósforo riscado em uma poça de gasolina.

As eleições vem sendo um festival de acusações, de troca de farpas, agressões muito fortes... E isto é como se fosse uma amostra do que acontece, e do que ainda está por vir. Não penso que estamos seguindo para o caminho da Evolução... Muito pelo contrário. Acredito que estamos regredindo, porque muitos de nós não consegue aceitar que existem outros seres humanos que pensem de maneira diferente também podem habitar o planeta, habitar o país, sem serem alvos de preconceito.

É muito ruim, perceber que ao invés de evoluirmos e pensarmos que a beleza das coisas está nas diferenças e que o conhecimento é gerado a partir do confronto de ideias, das trocas; estamos cada vez mais 'criando' verdades absolutas e impedindo a mente de tentar compreender um outro ponto de vista.

Diversos preconceituosos simplesmente "replicam" a frase AMAR AO PRÓXIMO COMO A SI MESMO. Eu sinceramente, penso que amor é um sentimento profundo demais para se sentir por pessoas desconhecidas... Ou seja, penso que isso é uma tremenda falsidade, e que é impossível de ser cumprida. Só para "dar uma ideia": Nem todos os seres humanos sabem o que é amar a si mesmo... Então não tem como oferecer isso ao outro. 
Penso que seria melhor que escrevessem NÃO ENCHER O SACO DO PRÓXIMO E CUIDAR DA VIDA DE SI MESMO, seria bem mais interessante. As massas entenderiam melhor e não teria tanta gente incomodada com a vida alheia.

Lembrando que o interesse é que realmente nos comportemos de forma violenta, seja com palavras ou atitudes para que hajam motivos suficientes para nos 'enjaularem' ainda mais. Isolados, somos mais frágeis.

(...)

Lembrei aqui... Na casa da minha mãe, tem um maracujazeiro que eu "plantei", que vive juntamente com a laranjeira que foi plantada por ela. Embora saibamos que a árvore do maracujá é uma trepadeira, mas serve de exemplo para mostrar como que a Natureza e "os seres denominados irracionais" conseguem conviver de forma que nem um nem outro saiam muito prejudicados. As épocas em que as duas árvores estão floridas, na maioria das vezes são épocas diferentes, porém, já tive a maravilhosa oportunidade de perceber as duas florindo juntas e, ninguém morreu.

Não é impossível viver em paz. 
Basta que cada um tenha este compromisso.

Deixo esta flor linda para vocês. Bom dia e bom domingo.



Nenhum comentário: