14/02/2015

"Ás vezes é bom passar pelo inferno para aprender a valorizar o céu."


Ahhh, que bom, O Carnaval...



Acordei cedo, depois dormi de novo... E por volta de umas 08:30 da manhã mais ou menos quando um amigo me mandou mensagem perguntando se estava tudo bem comigo... Fiquei pensando em como estão as coisas agora.
Bem diferentes... Em algum momento, teriam que mudar. (risos)
Às vezes nem eu mesma acredito... Nossa... Depois de muitos e muitos anos desprezando e anulando esta época do ano, esta está sendo uma das poucas vezes em que pude dizer "Ai... Estou doida para que chegue o Carnaval!" 

Continuo com meu pensamento crítico, de que esta época serve para maquiar várias coisas que irão afetar a vida de toda a sociedade durante o ano inteiro. As notícias são mais focadas em fazer isso... Mais vale mostrar a bunda da fulana, a calcinha da beltrana e a nova mulher de beltraninho do que realmente expressar as coisas que são mais relevantes. Quase não tenho visto TV, mas quando assisto, procuro ver a TV pública, que por incrível que pareça está um pouco menos contaminada do que a TV privada no que tange à esta questão, mas enfim...
Torço para que isso passe... Afinal, meus planos dependem muito de que esta época passe...

Mas, não posso deixar de ressaltar, que pessoalmente: 
Lembro que em 2014, eu disse que meu carnaval neste ano seria diferente, e que seria bemmm melhor. Que bom que está sendo. 
Eu  estava me sentindo 'afogada', 'sufocada' em diversos aspectos... Tanto profissional quanto familiar. Estas coisas estavam afetando inclusive na minha arte (o ballet), pois por eu estar emocionalmente abalada, perdi resistência em determinados movimentos.
Estava realmente difícil permanecer em uma relação que só parecia que ia mudar, quando na verdade cada aparência de dias melhores era um convite à minha própria interdição. Tentei me manter alienada com algumas coisas, mas eu sou forte demais para isso... Alienação não me mantém presa durante muito tempo, mesmo que eu mude o jeito que a mesma aconteça.

Lá 'em casa' era assim: Por conta de não sairmos nesta época, a minha mãe costumava comprar um monte de guloseimas para que comêssemos assistindo aos desfiles na tv. Por anos foi assim, era legal, mas passou a deixar de ser porque na verdade (na verdade) eu comecei a me cansar de tudo o que o filho dela fazia (inclusive nestes momentos, sempre com muitas exigências, sem a criatura levantar um dedo para ajudar muito) e essas coisas começaram a me enjoar. // Normalmente, quando estou chateada ou não estou afim de alguma coisa, meu organismo faz um movimento de me deixar com sono. Eu vou gradativamente apagando... É uma forma de "se ausentar", enfim. 
Voltando à situação, me lembro que há uns 6 ou 7 anos atrás, por conta de na época do Carnaval não ter me deixado ser uma mera transportadora de coisas, pela quarta vez eu acho, ele parou de falar comigo... Ele exigiu um sorvete, e ainda especificou a marca. Ele nunca ia na rua comprar nada... Ai a minha mãe como sempre queria incluir os desejos do seu filho predileto nas compras que eu ia fazer (logo eu que passava o ano todo repondo as coisas da casa, sem que ninguém percebesse... kkkk As pessoas não percebem, mas comem... Que engraçado), o apoiou, claro. Sempre. 
Além disso, tinha que "aproveitar que estava em casa, para arrumar a casa", ou seja, mais um momento de ter obrigações... Acredito que seja por isso que sou mais ainda traumatizada com Carnaval e outros feriados prolongados. (risos)

Hoje, graças a Deus (em primeiro lugar), graças à mim (que fui me organizando), graças a meus amigos (que desde o início me apoiaram muitooooo para que eu tivesse meu cantinho, e mesmo eu sendo muuuito chata falando no assunto, me ampararam e me acudiram muitos choros meus), e à Sarah (que abriu meus olhos e disse que o aluguel é uma opção para se pensar um pouco mais no local que irei querer morar no futuro): Eu estou aqui descansando, com a liberdade de sair e voltar, sem ser questionada, sem ter que fingir sentimentos e podendo ficar bem à vontade inclusive para escrever... Que é algo que eu amo demais fazer. 

Eu procuro agradecer por tudo...
Fico bem tranquila por isso.

Talvez eu vá lá "em casa", mas pode ser hoje, pode ser amanhã... Não estou com pressa em decidir sobre isso. Por enquanto estou aqui sendo eu mesma. rs. Está calor para usar máscaras... rs. Vou pegar uma bem fresquinha e irei para lá, mas na hora que eu sentir vontade.

Eu estava em jejum de mim mesma... Rs. Com sede de ficar comigo. E agora estou conseguindo. Hahah. Viciei.

Mas...
Estou querendo sair com algumas amigas que estão me chamando. Quero ir porque sinto falta delas. Independente da tal "folia". Assim como semana passada, visitei outras amigas que eu estava com saudade. Devo ir na segunda ou na propria terça... Independente de eu querer ir ou ficar em casa, a escolha é minha. 


Beijims e bom dia.

Nenhum comentário: