12/06/2014

Ai, começa hoje.

Só de pensar que vai iniciar mais um período de "felicidade comprada", já fico desanimada. Pena que não dá para fugir daqui. E mesmo se desse, eu escutaria "seu país está em festa, porque deseja sair?" .
Gosto de futebol, mas não do que estão fazendo com ele: 'uma das armas da alienação coletiva'. Além do mais, a real festa não está acessível ao povo que gostaria de ao menos ver de perto os jogos... Isso é só para quem pode! Enquanto isto, muitos gastam seu suado dinheirinho torrando as suas economias nas empresas de comércio varejista (comprando bandeirinhas, fazendo churrascos, pintando a casa, comprando camisas e abadás etc ) para tentar sentir junto aos seus familiares e amigos a sensação de estar lá vendo a apresentação dos seus ídolos.
Passei no Cais do Porto ontem e fiquei triste com o que eu vi... Comentei com meus amigos, sobre a montoeira de lixo, ferro torcido e entulho de tudo quanto é jeito simplesmente espalhado pela rua... A Perimetral não foi toda removida, se não fossem as outras obras, poderia afirmar que aquilo seria parte de uma cidade fantasma.
Não estamos saudáveis estruturalmente. E nem seguros para suportar esta demanda.
Nossa cidade está feia, e com sujeira para todos os cantos. É o que percebo.

Só torço que isso passe rápido, muito rápido.
Bom dia.


Nenhum comentário: