15/02/2018

Chuva de vergonha 15-02




Hoje, fiquei "passada" observando a correria das pessoas que queriam chegar aos seus locais de trabalho, das pessoas que queriam fugir dos seus locais de trabalho... Eu estava no meio delas e percebi o quanto somos pequenos diante de um grande sistema que nos vê como coisas e ao mesmo tempo não percebemos o quanto somos grandes e que essa grandeza poderia ser utilizada para melhorar a Natureza.

A correria foi tanta, que mal deu para perceber o quanto que o mundo está se acabando literalmente por conta da sujeira gerada por seres humanos... Nessas horas, me dá vergonha de ser humana. Eu trago meu lixo para casa e posso ser vista como "estranha/porca/imunda" por guardar resíduo enquanto quem faz questão de jogar lixo no chão é visto como "normal". Como assim, gente???

Independentemente do fenômeno de chover e ventar... A parte da podridão não é culpa de nada sobrenatural. Tudo é feito aqui mesmo.

Observei os coletores de resíduo lutando contra a enorme barreira de sujeira construída. Pareciam formigas guerreando contra um monstro enorme. Sujeira... Na chuva, e o trânsito... E as filas, e ninguém se importa. 

Estou envergonhada, por fazer parte desse sistema. 
Somos pessoas boas, mas não cuidamos da Natureza.
Somos servos de Deus mas não cuidamos da Natureza.
Queremos um futuro melhor, mas não cuidamos da Natureza.

(sem mais palavras)

Tenho medo do futuro. 
Acho que já estamos todos mortos. Só não fomos avisados.

Boa noite.

Nenhum comentário: